Felipe e Anderson Martins formam dupla de zaga contra o Bragantino, nesta quarta, e tentam evitar cenário comprometedor para o Corinthians em decisão
Por Diego Ribeiro e Diogo Venturelli
A defesa do Corinthians terá um teste de grandes proporções nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Bragantino, na Arena em Itaquera. Com Gil a serviço da seleção brasileira, Felipe ganhará uma vaga entre os titulares para o jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, ao lado de Anderson Martins. O técnico Mano Menezes confia na conversa que teve com os dois para assegurar que o Timão não sofra gols no confronto em casa e leve a classificação.
Após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, os titulares do Corinthians treinaram apenas uma vez no campo, nesta terça-feira, já que haviam feito trabalhos regenerativos na segunda. Ciente que o tempo reduzido não seria suficiente para criar entrosamento para a nova dupla de zaga, Mano confia na parceria criada entre Felipe e Anderson Martins quando Cléber ainda não havia sido negociado com o Hamburgo, da Alemanha, e atuava entre os titulares ao lado de Gil.
– É só na conversa mesmo, porque em um treinamento de 20 minutos não é possível dar isso aos jogadores. É o conhecimento de estar lado a lado. O Felipe e o Anderson (Martins) estiveram treinando na equipe de baixo em muitos treinamentos, então estamos contando exatamente com esse entrosamento – opinou o técnico corintiano.
O lateral-direito Ferrugem, que havia sido titular contra o Fluminense, cumpre suspensão após ter sido expulso no jogo de ida, e dá lugar a Fagner. Mano destacou a necessidade de não sofrer gols, já que o Corinthians perdeu o primeiro duelo, em Cuiabá, por 1 a 0 e precisará marcar no mínimo três vezes se for vazado. Nas últimas cinco partidas, a defesa não fez valer a fama de “paredão” do Brasileirão.

– Retorna o Fagner que está mais acostumado a trabalhar nessa linha de quatro. Temos de assumir mesmo a responsabilidade de não sofrer gols, porque senão abrimos uma necessidade muito grande lá na frente. Embora estejamos entre as equipes que mais finalizam, ainda precisamos melhorar nossa média de gols – completou o técnico.
Enquanto Anderson Martins acumula apenas quatro partidas pelo Corinthians, após ser repatriado do El Jaish, do Catar, Felipe tenta apagar as críticas da torcida no início do ano. Escalado por Mano em algumas partidas do Paulistão, o zagueiro não correspondeu às expectativas e foi alvo de protestos. Na derrota por 2 a 0 para o próprio Bragantino, pelo Campeonato Paulista, ele ficou marcado por falhar em ambos os gols – um deles contra, marcado pelo próprio defensor.
A provável formação do Corinthians para a partida tem Cássio, Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Renato Augusto e Jadson; Romarinho e Romero (Luciano).
Fonte: Globo Esporte | www.globoesporte.globo.com.br
Postado por : 4Truck | www.4truck.com.br