Cada vez mais as empresas buscam adotar estratégias de marketing diferenciadas e que alcancem e conquistem o seu público alvo, sendo notório o crescimento da utilização de unidades de showroom móveis em feiras e eventos, mas também em ações pontuais.
Além dos veículos utilitários que já são amplamente utilizados nessa abordagem, os caminhões baú, por seu espaço e capacidade, são uma ótima opção para aqueles que buscam montar um showroom móvel diferenciado.
Caminhões baú como ferramenta de marketing
A nova geração de consumidores trouxe profundas mudanças não apenas nos hábitos de consumo, mas também no relacionamento com as marcas, exigindo dos departamentos de marketing de diferentes segmentos, que se reinventem na busca por estratégias e ações que aproxime e conquiste estes consumidores.
A ideia de trabalhar com “showrooms” não é nova. A expressão pode ser facilmente encontrada em lojas de móveis, por exemplo. Esse conceito parte da ideia de permitir que os potenciais clientes conheçam e tenham contato com os produtos comercializados por determinada marca, como um salão de exposição.
No entanto, diversas empresas começam a perceber que é cada vez mais necessário ir até onde o cliente está, seja através de meios digitais ou físicos. É nesse ponto que ganha força a customização de veículos como vans, furgões e caminhões em um local de exposição de produtos.
Hoje é possível realizar as mais diferentes customizações em veículos, desde a instalação de estantes para acomodação de produtos, montar um sistema de iluminação e até mesmo a instalação de televisores e outros acessórios, transformando-os em verdadeiros estandes móveis, que por suas características atraem olhares e curiosos.
Além disso, os veículos customizados mantêm a sua capacidade de rodagem, o que permite marcar presença em diferentes pontos, inclusive no mesmo dia se necessário, chegando assim até os locais onde o público alvo de sua empresa se encontra.
É vital que antes de realizar a transformação do veículo em um showrooom móvel haja um planejamento que se atente a todos os detalhes, levando em conta fatores como:
- Objetivos pretendidos;
- Público alvo;
- Orçamento disponível;
- Acomodação dos produtos nos espaços;
- Identidade visual da marca.
O trabalho de customização de veículos leva tempo, e a depender dos procedimentos que serão realizados, pode ter um custo bastante elevado, por isso é fundamental evitar erros no planejamento, tomando os mesmos cuidados que em uma reforma de uma casa por exemplo.
O caminhão com baú se mostra um tipo de veículo com uma gama de aplicações, e o crescimento de sua participação como showroom móvel, sendo um instrumento de marketing para empresas, comprova o seu potencial para diferentes tarefas, trazendo retorno as organizações para além do transporte de cargas.
Continue nos acompanhando para saber mais sobre o mundo dos caminhões!
Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário!
Até a próxima!
Postado por: Osmar Oliveira – 4Truck | www.4truck.com.br