O que é last Mile?

O que é Last Mile?

O last Mile ou a logística de última milha ou refere-se à etapa final do processo de entrega de um centro de distribuição  para o usuário final.

Embora o nome já diga, é a última milha de entrega, mas pode variar por quilômetros. Na maioria das vezes, o last Mile envolve o uso de transportadoras ou pequenos serviços de entregas de produtos aos consumidores.

De acordo com a McKinsey and Company , o envio de encomendas está avaliado em mais de US$ 83 bilhões, e o crescente mercado de comércio eletrônico dobrará de valor em cerca de dez anos em mercados maduros.

A last mile é crucial para o e-commerce 

A last mile permite que os embarcadores levem mais produtos aos consumidores de forma mais rápida e econômica, preocupações críticas no comércio eletrônico e na cadeia de suprimentos omnichannel.

Os consumidores estão dispostos a pagar por melhores serviços, como entrega no mesmo dia ou instantânea.

Last Mile vem com desafios únicos

Há dores de crescimento na last mile. A entrega urbana pode ser difícil devido aos regulamentos de trânsito e estacionamento, e os desafios globais podem aumentar drasticamente os custos logísticos da last mile.

Outro desafio na entrega de lastmile remonta à complexidade.

Produtos grandes podem exigir montagem e desembalagem qualificada na entrega, portanto, os remetentes devem repensar como podem garantir que o produto final seja um reflexo preciso do que foi vendido.

Embora existam centenas de transportadoras de lastmile, nem todas oferecem opções de montagem, que podem ser categorizadas como um serviço adicional.

Outros produtos podem exigir instalação especializada por técnicos qualificados.

No entanto, itens mais volumosos estão migrando do varejo tradicional para os modelos de entrega direta ao consumidor, e os consumidores desejam velocidade e visibilidade em todas as etapas.

A capacidade reflete outro problema na entrega da last mile. A importância e os medos em torno da escassez de capacidade e da falta de motoristas, e esses problemas não estão desaparecendo.

Os transportadores devem encontrar maneiras de superar esses desafios e enfrentar os novos desafios na last mile para se manterem competitivos.

Algumas maneiras de superar esses desafios:

  • Os depósitos de entrega podem conter produtos para os consumidores que procuram pegar produtos em locais definidos, como os locais de retirada da loja da Amazon.
  • Drones e robôs também podem ajudar na entrega, mas ainda não estão prontos para o horário de pico.
  • Melhores tecnologias de otimização de rotas também podem ajudar a reduzir os problemas com a capacidade da last mile, ao mesmo tempo em que reduzem seus custos.
  • Os expedidores também podem oferecer melhores incentivos aos caminhoneiros que procuram oportunidades de carreira e cargos com menos regulamentações e regras.

O sistema (TMS) de envio moderno também deve lidar com a entrega do last mile

A chave para a visibilidade está no rastreamento de ativos e remessas, e novos sistemas, incluindo sistemas de gerenciamento de transporte (TMS), devem ser capazes de lidar com o aumento do nível de serviços e frequência encontrados na entrega de last mile à medida que o comércio eletrônico cresce.

Um TMS moderno pode ajudar os expedidores a gerenciar a entrega de last mile por meio de rastreamento automatizado de ativos e alertas para expedidores e consumidores. Isso melhora a visibilidade de ponta a ponta e reduz o risco.

Compartilhe:

Artigos Recentes

  • All Post
  • ALONGAMENTO DE CHASSI
  • BAÚ LONADO
  • Baús de Alumínio
  • Baús Lonados
  • Beauty
  • Blog
  • Caminhões de Linha Leve
  • Canal Homem do Baú
  • CAPACITAÇÃO
  • Carrocerias Metálicas
  • Destaque
  • Dicas
  • Dicas Homem do Baú
  • ESG
  • Eventos
  • Homem do Baú
  • IMPLEMENTOS
  • Infraestrutura
  • JAC
  • Jac Motors
  • Lifestyle
  • Mercedes Benz
  • Notícias
  • Novidades
  • Photography
  • PORTFÓLIO
  • Saiu na Mídia
  • SAÚDE & BELEZA
  • Sem categoria
  • SERVIÇOS
  • Travel
  • Uncategorized
  • Unidades Móveis
  • Videos
  • Volkswagen
Edit Template
Atendimento:

(11) 2446-5000

(11) 2446-5000

2ª a 5ª Feira das 07:30 às 17:30h
6ª Feira das 07:30 às 16:30h

Endereço:

Av. Amancio Gaiolli, 373
Água Chata – Guarulhos – SP
CEP: 07251-250