Setor de implementos pode estar se estabilizando, crê ANFIR

Via O Carreteiro

setor-de-implementos

O presidente da ANFIR, associação que reúne fabricantes de Implementos rodoviários, Alcides Braga, disse ontem que a retração nos emplacamentos de implementos rodoviários em 2016 pode estar se estabilizando. Na visão do executivo, o mercado chegou a um ponto de inflexão na curva de queda.

“Diante dos sinais de volta da confiança na economia poderemos observar nos próximos meses um início de recuperação que reduziria o resultado negativo do setor”, acrescentou. O levantamento de emplacamentos abrangendo janeiro a julho deste ano ficou na mesma faixa percentual do levantamento realizado no período de janeiro a junho, cujo resultado ficou 30,61% abaixo de igual período do ano passado.

Em número, nos primeiros sete meses de 2016 a indústria de implementos emplacou 37.429 unidades. Este total representou uma retração de 31,13% em relação ao mesmo período de 2015, quando os licenciamentos atingiram 54.347 produtos.

No segmento Pesado (Reboque e Semirreboque), dos 15 setores pesquisados pela ANFIR somente os ligados ao agronegócio – Graneleiro/Carga Seca e Canavieiro – registraram variação positiva. No período, a indústria entregou 14.704 produtos ante 17.699 unidades de janeiro a julho de 2015, registrando retração de 16,92%.

No setor Leve (Carroceria sobre Chassis) os setes segmentos de mercado pesquisados pela Associação seguem apresentando retração. De janeiro a julho, as empresas entregaram 22.725 unidades contra 36.648 produtos no mesmo período de 2015. Isso representa variação negativa de 37,99%.

“A parte da economia ligada ao comércio e serviços nas cidades ainda não apresentou qualquer sinal de recuperação da crise. Isso explica a queda generalizada em todos os setores no segmento Carroceria sobre Chassis”, justificou Mario Rinaldi, diretor Executivo da ANFIR.

Fonte: O Carreteiro | www.ocarreteiro.com.br
Postado por: 4Truck | www.4truck.com.br

Compartilhe:

Artigos Recentes

  • All Post
  • ALONGAMENTO DE CHASSI
  • BAÚ LONADO
  • Baús de Alumínio
  • Baús Lonados
  • Beauty
  • Blog
  • Caminhões de Linha Leve
  • Canal Homem do Baú
  • CAPACITAÇÃO
  • Carrocerias Metálicas
  • Destaque
  • Dicas
  • Dicas Homem do Baú
  • ESG
  • Eventos
  • Homem do Baú
  • IMPLEMENTOS
  • Infraestrutura
  • JAC
  • Jac Motors
  • Lifestyle
  • Mercedes Benz
  • Notícias
  • Novidades
  • Photography
  • PORTFÓLIO
  • Saiu na Mídia
  • SAÚDE & BELEZA
  • Sem categoria
  • SERVIÇOS
  • Travel
  • Uncategorized
  • Unidades Móveis
  • Videos
  • Volkswagen
Edit Template
Atendimento:

(11) 2446-5000

(11) 2446-5000

2ª a 5ª Feira das 07:30 às 17:30h
6ª Feira das 07:30 às 16:30h

Endereço:

Av. Amancio Gaiolli, 373
Água Chata – Guarulhos – SP
CEP: 07251-250