São muitas as campanhas que insistem em tentar conscientizar a população a não beber enquanto dirige. Ainda assim somos bombardeados diariamente com notícias de acidente causados por esse erro previamente advertido. Temos leis, mas do que adianta ter leis se a responsabilidade não vir agora? Esse é um problema de todos, visto que não só a vida de quem bebe está em risco, qualquer pessoa alheia a essa situação pode sofrer as consequências e ser vítima do ato leviano de outra pessoa.
E sem desistir de suas pessoas, o DETRAN do estado do Paraná resolveu criar algo que impactasse essas pessoas no lugar onde a consciência é despida: o bar. De forma inovadora, a campanha, criada pela agência OpusMúltipla, foi levada à mesa dos consumidores em forma de baldes de gelo feitos a partir de destroços de carros que tiveram perda total em acidentes causados pelo hábito de beber e dirigir.
“As pessoas foram surpreendidas no lugar certo e no momento mais propício, enquanto todos bebiam, mas antes que qualquer um chegasse ao volante”, relata Renato Cavalher, diretor geral de criação.
Embora as reações tenham sido diversas, o medo prevaleceu e várias pessoas decidiram não dirigir naquela noite. Um passo pequeno, talvez, mas quem sabe não se torne rotina, quem sabe a consciência não seja posta à mesa sempre que necessária a partir dessa ação?
Fonte: Plugcitarios
Postado por: 4Truck Implementos Rodoviários | www.4truck.com.br