Caminhão do Futuro da Mercedes-Benz começa a ser testado na Europa

Via : Blog do caminhoneiro

Caminhão do Futuro da Mercedes-Benz começa a ser testado na Europa (1)

A Mercedes-Benz está disponibilizando para testes com clientes na Europa as primeiras unidades do caminhão pesado Urban eTruck, o primeiro totalmente elétrico da marca. Depois da apresentação do modelo, com PBT (Peso Bruto Total) de 25 toneladas e autonomia de até 200 km, durante a Feira Internacional de Veículos comerciais de 2016, o IAA, em Hanover, na Alemanha, o primeiro lote será entregue a um pequeno grupo de clientes.

“Depois do lançamento mundial, em setembro do ano passado, no IAA, a reação dos clientes foi muito positiva. Já estamos falando de cerca de 20 potenciais clientes dos setores de logística, alimentício e coleta de lixo. Com os primeiros caminhões em teste, estamos agora perto do próximo passo, a produção do modelo em série”, explica Stefan Buchner, chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks. “Até 2020 queremos estar no mercado com a produção do Urban eTruck em grande escala”.

Com zero emissões, silencioso ao máximo e com carga útil de 12,8 toneladas, o Urban eTruck oferece um conceito impressionante de economia combinada com ecologia. Inicialmente, um lote do veículo será produzido e destinado para clientes da Alemanha e, posteriormente, para clientes de outros países da Europa. Os modelos serão usados pelos clientes durante aplicações reais do produto, otimizando ainda mais o conceito do veículo elétrico e as configurações dos sistemas do caminhão. Além disso, o teste contemplará inúmeras trocas de marchas, gerenciamento do tempo de carga da bateria e da autonomia do eTruck.

Caminhão do Futuro da Mercedes-Benz começa a ser testado na Europa (2)

“Sempre que se trata de questões tecnológicas para o futuro, nós somos a referência do mercado, como aconteceu quando apresentamos para o mundo a condução autônoma, a conectividade e, agora, o caminhão totalmente elétrico”, afirma Stefan Buchner. “O ano de 2017 será de concretização, pois estamos desenvolvendo, gradativamente, veículos e sistemas para atingir a excelência exigida pelo mercado”, completa o executivo.

Para que possam operar em diversas aplicações, versões do Urban eTruck de 18 e 25 toneladas serão equipadas com carroceria frigorífica, baú carga seca e também plataforma. Junto com um carregador especial para as baterias da propulsão, os veículos serão entregues a clientes para uso por um prazo de doze meses, com o apoio da área de testes da Mercedes-Benz Trucks. Durante esse prazo, serão registrados os perfis de utilização e as áreas de aplicação, além da comparação entre conhecimentos adquiridos ao longo dos testes com as expectativas já apresentadas pelos clientes.

O Urban eTruck faz parte de uma abrangente iniciativa da Daimler Trucks no que se refere ao tema propulsão elétrica. O caminhão leve elétrico Fuso eCanter, por exemplo, estará em uso em diversos países a partir deste ano. Cerca de 150 veículos serão entregues a clientes selecionados da Europa, Japão e EUA. Dessa forma, a Daimler Trucks oferece amplo portfólio caminhões elétricos para diversas aplicações em âmbito mundial.

Fonte: Blog do caminhoneiro | www.blogdocaminhoneiro.com
Postado por: 4TRUCK | www.4truck.com.br

Compartilhe:

Artigos Recentes

  • All Post
  • ALONGAMENTO DE CHASSI
  • BAÚ LONADO
  • Baús de Alumínio
  • Baús Lonados
  • Beauty
  • Blog
  • Caminhões de Linha Leve
  • Canal Homem do Baú
  • CAPACITAÇÃO
  • Carrocerias Metálicas
  • Destaque
  • Dicas
  • Dicas Homem do Baú
  • ESG
  • Eventos
  • Homem do Baú
  • IMPLEMENTOS
  • Infraestrutura
  • JAC
  • Jac Motors
  • Lifestyle
  • Mercedes Benz
  • Notícias
  • Novidades
  • Photography
  • PORTFÓLIO
  • Saiu na Mídia
  • SAÚDE & BELEZA
  • Sem categoria
  • SERVIÇOS
  • Travel
  • Uncategorized
  • Unidades Móveis
  • Videos
  • Volkswagen
Edit Template
Atendimento:

(11) 2446-5000

(11) 2446-5000

2ª a 5ª Feira das 07:30 às 17:30h
6ª Feira das 07:30 às 16:30h

Endereço:

Av. Amancio Gaiolli, 373
Água Chata – Guarulhos – SP
CEP: 07251-250