MAN Latin America quer mais mulheres em cargos de gestão

Via: Chico da Boleia

4truck-man-latin-america-quer-mais-mulheres-em-cargos-de-gestao

Empresa participa de fórum que debate a importância da mulher na indústria automotiva

O objetivo da montadora das marcas da Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN é atingir um percentual de 20% de seu quadro executivo formado por mulheres até 2025. Para incentivar esse movimento crescente, a MAN Latin America é uma das patrocinadoras da primeira edição do Fórum Presença Feminina no Setor Automotivo, realizado pela Automotive Business que ocorreu ontem (20), em São Paulo, com o objetivo de debater a importância da presença feminina nas empresas, inclusive como estratégia de sustentabilidade e lucratividade.

De acordo com estudo da consultoria McKinsey, companhias mais diversas, com participação importante tanto de homens quanto de mulheres na gestão têm resultado financeiro 15% superior à média das concorrentes. Esse compromisso é realidade na MAN Latin America: para a última grande leva de contratações da montadora, durante a seleção do programa de trainees, 50% dos aprovados são do sexo feminino.

“O debate sempre leva a melhores conclusões. Queremos ser campeões globais e isso só é possível em um ambiente plural. Por isso valorizamos a diversidade e acreditamos na igualdade de oportunidades para resultados mais criativos e inovadores, aspectos fundamentais para a competitividade da empresa”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Os avanços nesse sentido estão permeados por toda a organização. Há mulheres em cargo de liderança até mesmo em áreas extremamente técnicas como a de motores e projetos especiais. Essas histórias servem também de inspiração e motivação para todas que trabalham na empresa.

Criado em 2015, o programa Woman compreende a troca de experiências para incentivar o crescimento profissional e pessoal das mulheres. Liderada por colaboradoras, a iniciativa promove encontros e fóruns com participação de executivas e executivos externos e internos para compartilhar suas trajetórias, dicas de carreira e ensinamentos sobre liderança. “Com isso, buscamos mostrar o universo de possibilidades que existe para as profissionais da empresa”, reforça Cortes.

Como parte de seu incentivo ao crescimento das mulheres na indústria automotiva, a MAN Latin America também participa da primeira pesquisa sobre a presença feminina com foco no setor, que tem por objetivo mapear a evolução e identificar quais áreas e segmentos registraram os maiores avanços.

Fonte: Chico da Boleia | www.chicodaboleia.com.br
Postado por: Osmar Oliveira – 4Truck | www.4truck.com.br

Compartilhe:

Artigos Recentes

  • All Post
  • ALONGAMENTO DE CHASSI
  • BAÚ LONADO
  • Baús de Alumínio
  • Baús Lonados
  • Beauty
  • Blog
  • Caminhões de Linha Leve
  • Canal Homem do Baú
  • CAPACITAÇÃO
  • Carrocerias Metálicas
  • Destaque
  • Dicas
  • Dicas Homem do Baú
  • ESG
  • Eventos
  • Homem do Baú
  • IMPLEMENTOS
  • Infraestrutura
  • JAC
  • Jac Motors
  • Lifestyle
  • Mercedes Benz
  • Notícias
  • Novidades
  • Photography
  • PORTFÓLIO
  • Saiu na Mídia
  • SAÚDE & BELEZA
  • Sem categoria
  • SERVIÇOS
  • Travel
  • Uncategorized
  • Unidades Móveis
  • Videos
  • Volkswagen
Edit Template
Atendimento:

(11) 2446-5000

(11) 2446-5000

2ª a 5ª Feira das 07:30 às 17:30h
6ª Feira das 07:30 às 16:30h

Endereço:

Av. Amancio Gaiolli, 373
Água Chata – Guarulhos – SP
CEP: 07251-250