MAN Latin America alcança recorde em mercados internacionais

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, capacitou mais de 1.200 estrangeiros em 2014, um aumento de 25% em relação ao ano anterior. O crescimento faz parte da estratégia da montadora de fortalecer cada vez mais sua presença em mercados internacionais. O objetivo é expandir a oferta de treinamentos para mais países e garantir sempre a melhor oferta de produtos e serviços aos clientes nessas regiões.

Essa evolução nos números em 2014 vem como reflexo dessa meta, com a capacitação de profissionais de mercados como o Haiti na trilha de conhecimento da MAN Latin America. Outra aposta no último ano foi em treinamentos exclusivos para ônibus, ação que demonstra a importância que esse produto vem adquirindo no mercado externo. Ao todo, são mais de 20 instrutores envolvidos nos treinamentos que chegaram aos mercados latino-americanos e africanos.

A capacitação da equipe de vendas também mereceu destaque, sobretudo no México, onde durante um mês inteiro foram oferecidos cursos que qualificaram mais de 100 profissionais da rede a comercializar os novos produtos lançados no país. A maior parte dessas qualificações, no entanto, tem seu escopo nos temas técnicos relacionados aos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN.

A iniciativa se traduz em atendimento cada vez mais especializado e qualificado para os clientes, o que contribui para o reflexo positivo no resultado do concessionário internacional em seu dia a dia. A oferta de treinamento inclusive se estende aos frotistas, como no módulo de condução econômica e direção defensiva, realizado por mais de 200 motoristas profissionais no último ano.

“Esse nível mais aprofundado de conhecimento beneficia toda a cadeia, especialmente aos clientes, que têm a garantia do melhor serviço na rede de concessionários das marcas MAN e VW. Em 2015, seguimos com nosso objetivo de alcançar novos mercados, sem deixar de lado nossos já tradicionais parceiros nessa qualificação. Vemos essa estratégia como ponto crucial para o crescimento de nossas exportações”, destaca Sérgio Beraldo, gerente executivo de Pós-Vendas da MAN Latin America.

Estruturas próprias alavancam resultados

Os importadores apoiam a iniciativa com a criação e ampliação de seus centros de treinamento locais, nos mesmos moldes do pertencente à fábrica no Brasil, para garantir o padrão de qualidade. A estrutura brasileira também é utilizada para capacitações em assuntos muito específicos.

Outro investimento se relacionou à agenda mais flexível e integrada para todos os importadores, com a disponibilidade de treinamentos até mesmo em outros países. Por exemplo, alunos do Uruguai podem atender a cursos no Chile, aumentando assim a troca de experiências.

Fonte: MAN Latin America

Postado por: 4Truck Implementos Rodoviários | www.4truck.com.br

Compartilhe:

Artigos Recentes

  • All Post
  • ALONGAMENTO DE CHASSI
  • BAÚ LONADO
  • Baús de Alumínio
  • Baús Lonados
  • Beauty
  • Blog
  • Caminhões de Linha Leve
  • Canal Homem do Baú
  • CAPACITAÇÃO
  • Carrocerias Metálicas
  • Destaque
  • Dicas
  • Dicas Homem do Baú
  • ESG
  • Eventos
  • Homem do Baú
  • IMPLEMENTOS
  • Infraestrutura
  • JAC
  • Jac Motors
  • Lifestyle
  • Mercedes Benz
  • Notícias
  • Novidades
  • Photography
  • PORTFÓLIO
  • Saiu na Mídia
  • SAÚDE & BELEZA
  • Sem categoria
  • SERVIÇOS
  • Travel
  • Uncategorized
  • Unidades Móveis
  • Videos
  • Volkswagen
Edit Template
Atendimento:

(11) 2446-5000

(11) 2446-5000

2ª a 5ª Feira das 07:30 às 17:30h
6ª Feira das 07:30 às 16:30h

Endereço:

Av. Amancio Gaiolli, 373
Água Chata – Guarulhos – SP
CEP: 07251-250