Volvo apresenta nova linha VNL nos Estados Unidos

Via: Blog do Caminhoneiro

Volvo-apresenta-nova-linha-VNL-nos-Estados-Unidos

A Volvo Trucks acaba de apresentar nos Estados Unidos a evolução da linha VNL, que são os caminhões top de linha da marca sueca na América do Norte. De acordo com a marca, os novos caminhões atendem às necessidades dos clientes e dos motoristas, com inovações de ponta em eficiência, produtividade, segurança e uptime (tempo de atividade). Os novos modelos são disponíveis em várias versões, incluindo a nova cabine, com leito de 70 polegadas (1,75 m).

Os novos caminhões trazem elementos de design apresentados em caminhões conceito, como novos faróis, com luzes diurnas, e o novo capô, mais arrojado. As entradas de ar foram redefinidas e redesenhadas, para melhorar o fluxo aerodinâmico para dentro do motor, e a parte externa do modelo também foi otimizada para reduzir ao máximo o arrasto aerodinâmico.

O VNL também traz um novo interior, mas ergonômico, que deixa todos os comando mais próximos do motorista. No painel há uma tela que mostra diversas informações sobre a viagem e realiza diagnósticos do caminhão, que pode ser configurada pelo motorista, garantindo que as informações primordiais sempre estejam disponíveis.

Também há opção de uma central multimídia, de 7 polegadas, que traz bluetooth e o sistema Apple Car Play, além de sistema de áudio premium. O sistema ainda dispõe de GPS e câmera de segurança externa.

Volvo apresenta nova linha VNL nos Estados Unidos

O novo VNL traz ainda o novo Volante Volvo, que também equipa os novos FH, que coloca diversos controles ao alcance da mão do motorista, sem distrações. A coluna de direção é ajustável em todas as direções, permitindo um número gigantesco de opções, e que se adéqua a todos caminhoneiros.

Os bancos tem, além das regulagens de altura e distância, aquecimento e ventilação forçada.

Pela primeira vez nos Estados Unidos, os caminhões Volvo terão à disposição a variante de cabine Globetrotter, nas versões VNL 760 e VNL 860. A cabine Globetrotter é o maior símbolo de conforto dos caminhões Volvo. Essas cabines incluem pacote aerodinâmico completo, rodas polidas, bancos de alta qualidade de acabamento, geladeira para o motorista e inversor de eletricidade, além de diversos outros itens de conforto.

Volvo apresenta nova linha VNL nos Estados Unidos

Os novos Volvo VNL vem equipados com três versões de motores. Os conhecidos D11 e D13, que equipam os modelos FM e FH, e também o motor Cummins X15, de 15 litros. A versão do motor D13 tem uma variante chamada D13TC, equipada com sistema Turbo Compound, que recircula os gases do escapamento para recuperar a energia desperdiçada em forma de calor, e pode gerar até 50cv de potência extra, com economia de combustível de até 6,5%.

Fonte: Blog do Caminhoneiro | www.blogdocaminhoneiro.com
Postado por: 4TRUCK | www.4truck.com.br

Compartilhe:

Artigos Recentes

  • All Post
  • ALONGAMENTO DE CHASSI
  • Baú Isotérmico
  • BAÚ LONADO
  • Baús de Alumínio
  • Baús Lonados
  • Beauty
  • Blog
  • Caminhões de Linha Leve
  • Canal Homem do Baú
  • CAPACITAÇÃO
  • Carrocerias Metálicas
  • Destaque
  • Dicas
  • Dicas Homem do Baú
  • ESG
  • Eventos
  • Homem do Baú
  • IMPLEMENTOS
  • Implementos Rodoviários
  • Infraestrutura
  • JAC
  • Jac Motors
  • Lifestyle
  • Mercedes Benz
  • Notícias
  • Novidades
  • Photography
  • PORTFÓLIO
  • Saiu na Mídia
  • SAÚDE & BELEZA
  • Sem categoria
  • SERVIÇOS
  • Travel
  • Unidades Móveis
  • Videos
  • Volkswagen
Edit Template
Atendimento:

2ª a 5ª Feira das 07:30 às 17:30h
6ª Feira das 07:30 às 16:30h

Endereço:

Av. Amancio Gaiolli, 373
Água Chata – Guarulhos – SP
CEP: 07251-250