Transmissões mecânicas desaparecerão até 2025

Via Blog do Caminhoneiro

4truck-2

A transmissão automatizada é uma realidade comum na quase todos os caminhões pesados produzidos atualmente no Brasil e transmissões para modelos de categorias menores também começam a despontar no mercado brasileiro, dando a entender que cada vez mais o motorista troca menos marchas no veículo comercial.

O fato se torna mais convincente ainda de que o motorista deixará de trocar de marchas quando a ZF, um dos maiores fabricantes de transmissões global anuncia que segundo suas análises, as transmissões mecânicas desaparecerão até o ano de 2025. Winfried Gründler, responsável pela unidade de negócios de transmissões para caminhões e vans da divisão de tecnologia para veículos comerciais da ZF, reforçou que nos países que compõem o NAFTA (Estados Unidos, Canadá e México), as transmissões manuais serão utilizadas apenas em nichos específicos. “Já na União Europeia, a cota de equipamentos ‘manuais’ deverá diminuir dos atuais 60% para cerca de 10%. A nível global, de 80% para 50%”, prevê.

As previsões foram feitas durante a apresentação de um pacote de novos produtos e tecnologias para os veículos que chegarão às ruas e estradas nos próximos anos. Na ocasião, a empresa a apresentou a ZF-PowerLine, uma transmissão automática de 8 marchas para caminhões até 26 toneladas de PBTC), ônibus e picapes pesadas.

Tida como inovadora, esta caixa teve transferida para ela as características de conforto das caixas de automóveis de passeio. Segundo a ZF, o conversor de torque da unidade supera consideravelmente os conceitos até hoje disponíveis para os segmentos a que ela se destina, em todos os critérios decisivos.

Ainda de acordo com a fabricante, a transmissão PowerLine representa uma pequena revolução no setor de transmissões automáticas para caminhões médios picapes e ônibus, pois aumenta o potencial de economia de combustível (chegando à casa de dois dígitos), o conforto nas trocas de marcha, a relação potência-peso e favorece o meio ambiente em níveis mais altos. Sem óleo, esta novidade pesa apenas 150 quilos e está preparada para receber tomadas de força e freio automático.

Fonte: Blog do Caminhoneiro | www.blogdocaminhoneiro.com
Postado por: 4Truck | www.4truck.com.br

Compartilhe:

Artigos Recentes

  • All Post
  • ALONGAMENTO DE CHASSI
  • BAÚ LONADO
  • Baús de Alumínio
  • Baús Lonados
  • Beauty
  • Blog
  • Caminhões de Linha Leve
  • Canal Homem do Baú
  • CAPACITAÇÃO
  • Carrocerias Metálicas
  • Destaque
  • Dicas
  • Dicas Homem do Baú
  • ESG
  • Eventos
  • Homem do Baú
  • IMPLEMENTOS
  • Infraestrutura
  • JAC
  • Jac Motors
  • Lifestyle
  • Mercedes Benz
  • Notícias
  • Novidades
  • Photography
  • PORTFÓLIO
  • Saiu na Mídia
  • SAÚDE & BELEZA
  • Sem categoria
  • SERVIÇOS
  • Travel
  • Uncategorized
  • Unidades Móveis
  • Videos
  • Volkswagen
Edit Template
Atendimento:

(11) 2446-5000

(11) 2446-5000

2ª a 5ª Feira das 07:30 às 17:30h
6ª Feira das 07:30 às 16:30h

Endereço:

Av. Amancio Gaiolli, 373
Água Chata – Guarulhos – SP
CEP: 07251-250